PESQUISE
POR ASSUNTO OU DATA
seta

OS BENEFÍCIOS DA ESPECIALIZAÇÃO EM FARMACOLOGIA CLÍNICA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O mercado farmacêutico é uma das áreas que mais crescem no país. Os profissionais farmacêuticos possuem grande versatilidade e podem atuar em Drogarias, Rede Hospitalar e Clínica, Laboratórios, Indústrias, Estética entre outros. As oportunidades oferecidas aos farmacêuticos requerem qualificação, conhecimento das legislações vigentes e assistência adequada ao paciente.

Em tempos de crise, o conhecimento educacional se torna a principal ferramenta de desenvolvimento e base indispensável para conquista do plano de carreira do profissional. A especialização, é o estudo direcionado ao ramo da ciência que proporciona a formação de habilidades especificas para fins concretos. O primeiro passo do estudante farmacêutico é definir em qual segmento deseja atuar, o segundo, analisar qual a instituição oferece o programa capaz de atender a todos os requisitos exigidos no ato da contratação. Além de instituições educacionais, as entidades de classe como conselhos, associações e sindicatosoferecem ao associado atualizações sobre área de atuação, legislação, direitos e deveres.

A farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica é uma das áreas mais abrangentes, estuda a composição de substâncias químicas e sua relação com os sistemas biológicos.Em Recife, existem aproximadamente 5 instituições que fornecem o curso, dentre elas,destaca-se o Centro de Capacitação Educacional, por promover ao público um programa arrojado e inovador.A especialização em Farmacologia Clínica aplicada a atenção farmacêutica e prescrição ao Paciente apresenta um conteúdo completo, com vivênciaprática, contemplando o farmacêutico com a seguinte estrutura de programação:

Gerenciamento e Administração em Drogarias
Boas Práticas em Farmácia
Implantação, Aspectos e Renovação em Vigilância Sanitária
Visitas Técnicas – SUS e Cuidados Farmacêuticos
Prescrição farmacêutica e Cuidados farmacêuticos ao paciente
Empreendedorismo Farmacêutico
Cuidados farmacêuticos em dermatologia, Fitoterápicos e nos serviços públicos.
Interações medicamentosas
O curso conta com a consultoria do Dr. Aldo César Passilongo, farmacêuticoque atua na área há 16 anos no mercado, docente e membro do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, apresenta a seus discentes um conteúdo completo e inovador.

Saiba mais sobre a Pós-graduação - https://goo.gl/rETNju

Produção de Texto: Comunicação de Marketing | CCE Cursos & Consultor

« Voltar

mail

Fique por dentro
das notícias e novidades