REABILITAÇÃO FUNCIONAL PÓS-COVID 19 CURSOS RÁPIDOS

DIAS E HORÁRIOS

2 sábados

INÍCIO DAS AULAS

1º Encontro - 18 de Setembro
2º Encontro - 25 de Setembro

Modalidade

Carga horária

20h

APRESENTAÇÃO

OBJETIVO

O curso visa promover a capacitação de fisioterapeutas capazes de identificar os pacientes que evoluíram com limitações físicas, cognitivas ou psíquicas após a Covid-19, bem como fraqueza muscular e respiratória, fadiga, alterações de sensibilidade, lentificação do raciocínio, estresse pós-traumático, entre outras complicações possíveis nestes pacientes, independentemente da idade. Além disso, a perda da performance para atividade física também tem sido queixa comum e o retorno à prática esportiva deve ser acompanhado a fim de evitar lesões nos pacientes pós Covid-19.

PÚBLICO ALVO

Profissionais e estudantes de Fisioterapia.

ÁREA DE ATUAÇÃO
FACILITADOR (A)

Prof. ANDRÉ MARTINS GALVÃO

Fisioterapeuta mestre e doutor pela UFPE, com aperfeiçoamento na UTI do Royal Brompton Hospital, no Instituto Britânico do Coração e Pulmão do Imperial College de Londres (2010),e no Centro de Radicais livres e Estresse oxidativo (CROSS) da Universidade de Essex Inglaterra (2010).

Membro da American Associationof Pharmaceutical Scientists (AAPS), Associação Brasileira para Pesquisa de Aerossol (BAAR), International Society for Aerosols in Medicine (ISAM), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR).

Atua como docente na UNINASSAU e UFPE, fisioterapeuta na UTI do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e do time profissional do Clube Náutico Capibaribe, sendo autor de livros relacionados à área da saúde.

DIAS E HORÁRIOS

2 Sábados