Blog

PESQUISE
POR ASSUNTO OU DATA
seta

Saiba como prevenir e tratar o envelhecimento cutâneo da face


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

É inevitável. Nossa pele, com o passar dos anos, vai adquirindo manchas, rugas, flacidez, afinamento, avermelhamento e aparecimento de vasos, afinal não dá para parar o tempo. Também há outros fatores, como genética, nutrição, cuidados com a saúde e também agressões ambientais como sol, poluição e fumo que influenciam. Há dois tipos de classificação do envelhecimento cutâneo: o cronológico, também chamado de intrínseco, e o envelhecimento extrínseco ou fotoenvelhecimento. Eles ocorrem de forma simultânea e estão intimamente relacionados.

Falando especificamente sobre a área da face, o recomendado é que os cuidados sejam iniciados desde a juventude. A começar pela proteção solar, afinal, quanto mais exposição à radiação solar, maiores serão os efeitos. Então o uso diário do protetor solar, sendo ele adequado para cada tipo de pele, é fundamental. Manter também hábitos saudáveis como evitar o fumo e bebidas alcoólicas, limpeza facial diária, ingestão de bastante líquido e uma boa alimentação rica em vitaminas e nutrientes fazem a diferença para a manutenção de uma pele saudável e vistosa.

Mas se o atentar para tais cuidados foi tardio, existem diversas possibilidades para tratar o envelhecimento cutâneo, como por exemplo preenchimento, toxina botulínica, peelings, radiofrequência, ultrassom microfocado e laser. A indústria farmacêutica também tem sido uma aliada poderosa, com os nutracêuticos, que são comprimidos a base de vitaminas, colágeno e substâncias antioxidantes, além de cremes à base de hidratantes e antioxidantes. Há uma gama de tratamentos disponíveis no mercado. Consulte um especialista e encontre o seu.

Falando profissionais capacitados, aqui no CCE Cursos você pode se tornar um expert no assunto, cursando uma das nossas pós-graduações na área, os cursos de Biomedicina Estética e de Farmácia Estética. Clique aqui e saiba os detalhes.

« Voltar





mail

Fique por dentro
das notícias e novidades