Para Você

Menu
Inscrição Eventos
Fique por Dentro

O que é Preenchimento?

O preenchimento é um das técnicas que o farmacêutico da saúde estética pode realizar. Este procedimento é indicado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequentemelhoria do aspecto. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje, o corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção diminui com o passar dos anos. Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período. Muito usado para o preenchimento dos sulcos nasogenianos e para aumento dos lábios, o ácido hialurônico também apresenta uma forma mais fluida, para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios (apelidadas de “código de barras”) e uma forma para aplicação mais profunda e em maior volume, para recuperação dos contornos faciais. Uma outra opção de uso é o aumento do volume labial, para mulheres que tem lábios muitos finos ou cujos lábios, com o passar dos anos, perderam volume devido ao envelhecimento.

O que é PEELING QUÍMICO?

É um tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa. O peeling químico tem a função de atuar em várias camadas da pele de forma superficial, média ou profunda. O seu efeito pode variar podendo garantir a esfoliação ou a destruição da epiderme. Geralmente, dependendo do tipo de peeling químico, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes e rejuvenescimento.

Assim, os principais tipo de peeling químico incluem:

• Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

• Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

• Peeling Químico Profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de peles danificadas pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes. Podem ser utilizadas várias substâncias químicas para o tratamento de acordo com a necessidade e a classificação do fototipo de cada paciente.

Produção de Texto: Rosangela Guzzi Sampaulo – Consultora Pós-graduação em Farmácia Estética

Conheça mais sobre a Especialização em Farmácia Estética

Acesse o link https://goo.gl/6dpypd




Receba as novidades dos nossos cursos no seu e-mail.



Folder Digital
Encontre informações sobre todos os cursos de 2016!
Saiba mais

CCE Cursos. Todos os direitos reservados.