Para Você

Menu
Inscrição Eventos
Fique por Dentro

Justiça | Enfermeiros Requisitam Retomada de Atribuições no SUS.

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) apresentou à Justiça, nesta sexta-feira, 6/10/2017, um requisito para que os profissionais de Enfermagem possam retomar as solicitações de consultas, exames e revalidação de receitas médicas do SUS. As atividades desempenhadas há 20 anos pelos profissionais, foi proibida mediante a solicitação do Juiz da 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília mediante a avaliação da ação promovida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

O Cofen solicita a reconsideração da justiça, tendo como base a importância do profissional de Enfermagem como contribuinte do bem estar da sociedade que busca o serviço único de saúde como opção de tratamento. No SUS o enfermeiro contribui diretamente com programas de controle como Hipertensão, Diabetes e acompanhamento de mulheres no pré-natal. Diante da proibição de atividades, o conselho orienta aos profissionais a não realizar as atividades em proibição até que a decisão possa ser reconsiderada.

A decisão judicial preocupa o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, o presidente Mauro Junqueira afirma “Enfermeiros têm um papel importante na rede pública de saúde. Uma decisão como essa pode trazer um impacto significativo. Estamos preocupados.”

Produção de Texto: Comunicação de Marketing | CCE Cursos
Fonte de Pesquisa: COFEN




Receba as novidades dos nossos cursos no seu e-mail.



Folder Digital
Encontre informações sobre todos os cursos de 2016!
Saiba mais

CCE Cursos. Todos os direitos reservados.